A Maquina de Contar Historias

09:29



Sinopse:

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.


Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família .


Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



Vinicius Becker é um autor Best - Sellers e esta em um lançamento do seu livro " A Maquina de Contar Historia" em Belo Horizonte e após o lançamento em seu quarto de hotel retorna a ligação da sua filha e descobre que sua esposa morreu e ele esta longe.

Faz de tudo para chegar ao velório mas quando chega já esta sedo enterrada sua esposa, e mal teve tempo para se despedir do grande amor da sua vida.

No momento do enterro ele descobre que sua filha começou a escrever um livro com a mãe e percebe o que perdeu além da escrita da filha o crescimento de Valentina hoje com 16 anos e o crescimento de Vida com 4 anos e o avanço da doença da esposa que levou enquanto estava longe.


Depois do enterro ele começa a pensar tudo que viveram juntos e tudo que perdeu e apos ver um vídeo no computador da filha mais velha e ver que um dos desejos da esposa não foi realizado ele decide largar tudo e viver para sua família e  trazer de volta a essência da Família V de volta.


Quando Vinicius esta mexendo no computador da filha encontra um email que parece ser da amiga da Valentina ele começa a conversar e descobre algumas coisas sobre a filha mas qua
nto isto surpresas os aguardam.


Para unir a família ele propõe uma viagem sem as meninas saber o destino e ele vai      leva-las a lugares onde esteve com a esposa e mãe das meninas e mostra a principalmente a Valentina como eles foram muito felizes.


A escrita de Mauricio Gomyde e bem leve e envolvente e que eu adoro e  a melhor coisa de reler um livro é relembrar coisas minúsculas que faz toda diferença e se emocionar de novo com uma  historia perfeita do começo ao fim além de  aprender a não colocar trabalho em primeiro lugar e perder as coisas mais importantes na vida.

 A historia e escrita em primeira pessoa, envolvente, livro que da para ler em apenas um dia  e com capa maravilhosa e a diagramação e perfeita tendo tudo haver com a historia.


Obs: Família V e por causa que todos os integrantes da família começar o nome com V.

Sobre o livro:



A Máquina de Contar Histórias
Maurício Gomyde
Ano: 2014 
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Novas Páginas

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página