Coisas que me inspira - Pote da gratidão

17:00

Ha mais ou menos um ano eu vê no Facebook da autora Lu Piras ela falando sobre o pote da gratidão e achei bem interessante mas não fiz e deixei para la  por não ter o pote e outra coisas que não me lembro exatamente. 
Mas no final do ano a Thais Muniz do blog Coração de leitora me mandou uma mensagem contendo um print sobre o pote da gratidão ai pensei porque não fazer então peguei um pote decorei a tampa e comecei a fazer o meu pote da gratidão e irei abrir ele para ler no final do ano.
 Próximo ao meu pote eu coloquei papeis cortados e duas canetas para escrever nos papeis e coloco o que quero agradecer e a data do ocorrido.

Como fazer o Pote da Gratidão 
O “Pote da Gratidão” não tem uma norma quanto ao formato. Basta escolher um vasilhame grande, pode ser um pode de vidro reaproveitado, e decorá-lo com quiser, lembrando que se quiser pode colocar a palavra  “gratidão” estampada e bem visível.
A regra, no entanto, está mais ligada ao uso. Para que o efeito seja sentido de verdade, é preciso criar o hábito de agradecer diariamente ou as pequenas coisas que acontece durante o dia ou ate mesmo na semana. Portanto, deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias ou uma vez na semana escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papeis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas.
Uma sugestão é guardar os agradecimentos por todo o ano. Eles podem ser usados como “combustíveis” pontuais ou lidos todos de uma só vez ao final de cada mês ou ano. O “Pote da Gratidão” também pode ser de uso individual ou compartilhado entre toda a família.
Espero que gostem e façam também ainda da tempo de fazer o seu e conte para gente o que achou e deixe no comentários coisas que vocês queiram ver aqui no blog.
Ate mais!! Beijinhos👄👄👄👄

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página