Três Coisas Sobre Você

07:00


(crédito da imagem na foto)


Livro: Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Páginas: 288
Avaliação: 3/5
Editora Arqueiro




Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

No livro conhecemos Jessie, contando quanto tempo já fazia pela morte de sua mãe, a quanto tempo seu pai conheceu uma nova mulher e a quanto tempo ele resolveu simplesmente se casar com ela e anunciar uma nova vida para Jessie. Com isso, eles mudam de cidade, vão morar na casa da nova mulher de seu pai (Rachel) e irão conviver obviamente com ela, seu filho e claro, se habituar em uma nova escola.
Mas não pense que é tão simples assim, Rachel tem uma vida de alto padrão (muito boa), e então tudo para Jessie é novidade e até estranho. Até mesmo se sentir deslocada na sua nova escola, que obviamente é cheio de riquinhos...


Para ficar mais estranho a sua vida, ela recebe um email anônimo denominado “Alguém Ninguém”, que pretende não dizer sua real identidade, mas que mostra ser um bom amigo. E é com ele que Jessie faz sua primeira amizade.


Enquanto Jessie tenta a se adaptar a sua nova vida (e percebemos claramente que não está sendo fácil), ela também tenta descobrir quem é então seu amigo anônimo “AN”. Ela se vê torcendo para uma pessoa ser o AN, mas também se vê confusa em ao se deparar com as possibilidades de ser outras pessoas.


Vou destacar a vocês que desde o início a autora deixou uma leveza na história, por mais que abordam assuntos como  sexualidade, bullying, o luto, a família e os conflitos de adolescente. É um livro divertido. Para mim o ponto alto dessa história é a amizade com “AN”. “AN se torna praticamente o porto seguro de Jessie, como alguém que a entendia; e confesso que torci muito para que “AN” fosse a pessoa que imaginei ser.


Percebemos também no decorrer do livro o amadurecimento de Jessie, não só de sua vida pessoal, mas também com seu pai, com Rachel e até seu novo irmão Theo (que inicialmente só a ignora).
Outro ponto que se destacou para mim foi a amizade com Scarllet, sua melhor amiga de sua antiga cidade. A autora mostrou como a amizade delas sobrevive a distância e consequentemente as mudanças que a distância proporcionou. E realmente concordo que é assim que acontece! As pessoas mudam, se adaptam a sua nova realidade.  #experiênciaprópria!


Um livro fofo e divertido, leve e envolvente, com destaque primeiramente a amizade. E claro aquele meio-clichê do quem é o anônimo? ♥
E não posso me esquecer da capa liiiinda!


— Diga três coisas sobre você — peço, porque amo as três coisas.
Não quero que elas parem, apesar de agora estarmos falando pessoalmente.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página