O amor nos tempos dos #likes

07:00

O livro é composto por 3 contos que são releituras dos clássicos Orgulho e Preconceito; Dom Casmurro; Romeu e Julieta para os tempos atuais que são eles: Próximo destino: Amor escrito por Pam Gonçalves, (Re)começo que é escrito por Bel Rodrigue e 337 km que é escrito pela dupla Pedro e Hugo. E é uma reunião de quatro amigos que se conheceram na faculdade e são youtuber junto com a Editora Galera Record que os proporcionou a escrita deste livro.




Sinopse:
Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).


Orgulho  e Preconceito se transforma em Próximo destino: Amor contado por Pam Gonçalves 

Liz é uma Youtuber famosa com milhares de seguidores e inscritos em seu canal, e sempre tem alguns comentários que a deixa para baixo, mas ela tenta supera tudo isso e transformar em carinho para seus fãs. 

Tudo acontece quando a Liz esta indo para passar o final de semana na casa de seus pais e sua mãe é daquelas surtadas, que quer arrumar marido rico para as filhas! Só que Liz não quer nem saber disso pois ela não acredita em amor!!

Quando ela esta indo para o aeroporto, sua assistente lembra a ela que tem de fazer um vídeo sobre o amor para postar no youtube no dia dos namorados que seria no domingo e quando chega tem uma tempestade que atrasa seu vou e para piorar ela custa achar um lugar disponível com tomada para começar a trabalhar em seu vídeo. Então que ela encontra contra com Willian e os dois trocam varias farpas ao logo do período que estão dentro do.aeroporto e também no avião, já que vão para o mesmo destino.

Por Willian ter  perdidos os pais em um acidente e sua irmã estar em  tratamento contra o câncer, ele não tem tempo para nada: cuida da empresa que herdou dos pais. E por esse motivo ele não reconhece a Liz. 
Sua irmã fez um pedido para que ele a contratasse e tirasse uma foto de Liz; já que ela companha o vlog, as redes sociais e também por ser super fã da Liz..

Será que ele vai conseguir a foto para a irmã e descobrirá que a menina ao seu lado é a Liz? E outra coisa, será que a Liz irá continuar a não acreditar no amor?


O segundo conto é o Don Casmurro que se transforma em (Re)Começos contado por Bel Rodrigues.


Madu (Maria Eduarda) tem pouco tempo que terminou um relacionamento, que foi um pouco complicado. Por ela ter passado por abusos psicológicos e como ela teve um trauma e chegou a mudar de colégio, para um colégio mais exigente. 
Seus pais, lhe prometeram que daria uma viagem para algum roteiro que fosse no Brasil, se caso ela passasse com notas boas e direto no semestre.

E é bem isso que acontece: ela ganha a viagem com destino a Búzios, e essa viagem sozinha é bom para ela deixar tudo para trás e recomeçar uma nova vida. A viagem está marcada para o último final de semana de julho. Quando ela chega lá anoite, ela resolve ir a Pub, um lugar que tem encontros as escuras. Lá ela encontra com Eduardo e os dois começam a conversar e isso duram muitas horas.

Sera que com Eduardo ela conseguirá esquecer o relacionamento anterior ruim e dará uma chance ao amor?





Por último, mas não menos importante temos Romeu e Julieta que se transforma em 337 KM, contando por Hugo Francioni e Pedro Perreira vulgo Pedrugo.

Julio é filho dos donos de uma rede de hotéis em todo o Brasil com o nome de Campos, e desde pequeno mora em um hotel. Praticamente ele foi criado pelos funcionários do hotel, já que seus pais estavam trabalhando o tempo todo e viajando muito. 
Seu sonho é ser um escritor, mas seus pais acham isso uma bobagem e que não vai da certo. 
Já o Ramon trabalha em uma livraria e faz faculdade de jornalismo, e sua chefe é uma megera!

Julio escreve algumas Fanfics e alguns pequenos textos e posta em uma plataforma digital, onde tem pessoas apaixonadas por livros como o Ramon que é um fã de tudo que ele escreve. Ele cria coragem para entra em contato com ele e os dois começam a conversar e acabam se tornando cúmplices; e como não posso deixar de falar os dois são homossexuais.


No momento Julio esta escrevendo seu primeiro livro autorial e Ramon propõe a ler o manuscrito dele e falar o que achou, mas ele gosta tanto do que leu que enfrenta sua chefe para conseguir os números de editoras para ajudar o Julio.

Será que Ramon vai conseguir os números e enfrentar a megera? E o Julio, conseguirá publicar seu livro? E a distancia, será um problema para os dois se relacionarem?




Infelizmente nunca lê os clássicos Orgulho e Preconceito e nem Dom Casmurro já o Romeu e Julieta é o meu favorito apesar de ter lido eu era muito nova por esse motivo não irei e nem posso fazer comparação entre eles e sim vou falar o que achei do livro. Uma coisa que gostei muito no livro foi como os autores abordaram os temas como a internet pode ser maldosa coma as pessoas e a existência do amor verdadeiro, o abuso psicológico e o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e apesar de ser polêmicos eles conseguiram abordar de uma forma bem leve e sem deixara aquela coisa chata e cansativa.
Eles conseguem fazer uma ligação entre os trés contos e amei todos eles por igual e me deixaram com vontade de saber mais sobre cada conta mas o último me surpreendeu mais por ter ser uma historia sobre dois garotos nunca tinha lido nada do tipo por não ter tido uma oportunidade não por preconceito pois acho que cada pessoa tem a liberdade de escolha.


You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página