Entrevista: Tati Dias

07:00





Olá leitores! Hoje eu trouxe para vocês uma entrevista com a autora de alguns livros no Wattpad, com milhares de visualizações!
E para aqueles que ainda não conhecem os livros da Tati, dêem uma conferida nos links abaixo!

Tinha que Ser Você (leia aqui) (resenha)  
Por Você (leia aqui) (resenha) 
Para Sempre Você (leia aqui 
Sem Você (leia aqui) 
Primeiro Encontro (leia aqui)

  • Quando você percebeu que queria começar a escrever e compartilhar suas histórias?
Esses livros nasceram como contos, na época do Orkut ainda, eu estava em uma comunidade de contos eróticos, e depois de ler alguns que realmente gostei resolvi tentar escrever algo e compartilhar o resultado, que então era só o primeiro capítulo e atendia pelo nome de "Meu Delicioso Chefe", com a aceitação dele, nasceu uma história completa.



  • E quanto tempo demorou para escrever seu primeiro livro?
Eu realmente não lembro, ele tem 10 anos, mas foi no ritmo das postagens, como ele não é um livro grande, acho que no máximo dois meses.



  • Quais foram as suas maiores inspirações para dar vida aos seus livros?
O homem dos sonhos da maioria das mulheres, juntei todos os livros que já li e distribuí conforme fui criando a personalidade de cada personagem.

  • Você encontrou algumas dificuldades para continuar a escrever?
Bloqueio é um pesadelo, e falta de tempo também. O livro que estou postando agora terei que reescrever muita coisa, porque precisei correr com ele quando escrevi, agora espero corrigir muita coisa que não achei que ficou bom antes.

  • Tem algum livro que você chegou a pensar em desistir?
Não, quando começo, se tenho calma para escrever o livro flui.

  • E em Por Você, a história de Mônica continua, mas sem Lucca. Acredito que foi um "baque" para muitos. Como seus leitores lidaram com esse novo caminho de sua personagem?
  • Nunca é fácil dizer adeus a um personagem, principalmente a Lucca. Como você pensou em fazer este "adeus", quando criou "Por Você"?
Vejamos, algumas leitoras foram maravilhosas e entenderam a proposta, mas houveram e ainda há muitas que abandonam o livro, fora as que deixam mensagens em que você percebe que estão com raiva... 
Ah sim, tem as que ficam de ressaca literária tb e levam dias sem conseguir ler nada, não foi minha intensão essa comoção, mas quando me pediram para escrever uma continuação eu pensei no Dani, mas não conseguia ver ele com outra mulher, então a morte do Lucca me veio e eu descartei na mesma hora, só que levei dias pensando em outra opção e nada me agradava, então sentei e comecei a escrever, quando terminei, vi que tinha um livro triste, doído, mas muito bonito também, pela luta do Dani ao lado dela por anos e pelo amor que ela não queria admitir por medo de perder ele também.
Um segredo, eu como leitora fujo de séries com o mesmo casal.


  • Qual foi o personagem que você mais se apegou?
Caramba, amo todos, não consigo distinguir.



Queria dar um espaço as pessoas que conhecem o trabalho da Tati, para fazer perguntas a serem respondidas na entrevista. E temos leitor(es) curiosos!!! E aqui foram perguntas enviadas:

  • Quando você escreveu o Tinha Que ser Você,  você imaginou que iria receber as críticas dos leitores em relação a sua personagem Mônica?  
Sei que a Mônica tem cenas controversas, principalmente pela atração que sente pelo Daniel mesmo estando com o Lucca, mas não esperava o ódio mortal, como algumas leitoras tem dela (kkkkkk).

  • Por causa das críticas do primeiro livro, você pensou em algum momento que o livro poderia ser denunciado pelo conteúdo?  
Não, não vejo motivo para isso. 

  • O que te fez mudar de ideia para começar escrever o quarto livro?
O quarto livro já existia, eu apenas tinha dúvidas sobre ele, tanto que vou reescrever muita coisa! Mas veja, o primeiro livro também foi reescrito e talvez não houvesse tantas apaixonadas pelo Lucca se pegassem o original para ler! (kkkkkk).



Agradeço primeiramente a Tati, por ter respondido nossas perguntas! 
Agradeço também a Lilian Freitas que me deu uma mãozinha e também aos leitores que enviaram perguntas! Muito obrigada a todos vocês!!♥ ♥ ♥

**Obs: Se alguma pergunta que você, leitor enviou não foi respondida é porque foram muitas perguntas enviadas para a Tati e algumas poderiam ser parecidas e também fica difícil responder todas. Agradeço a compreensão! 

Espero que vocês tenham gostado!

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página