Entrevista com a autora Jess Bidoia

07:00




Olá leitores! Hoje eu trouxe para vocês uma entrevista com a autora de alguns livros no Wattpad e também na Amazon, com milhares de visualizações!

E para aqueles que ainda não conhecem os livros da Jess Bidoia, dêem uma conferida nos links abaixo!

Minha Vida ao seu lado clique aqui          

       Minha Escolha é Você clique aqui

         O Sabor do Desconhecido clique aqui

Quando você percebeu que queria começar a escrever e compartilhar suas histórias?
R: Após passar para o papel a ideia inicial do primeiro livro que escrevi, Minha Vida ao Seu Lado. O sentimento que a escrita me causa é tão realizador, que percebi ali que não gostaria de viver mais sem ele.


Tem alguém que você queria agradecer? Por quê? E alguém que você queira dedicar o seu primeiro livro físico?
R: Meu primeiro livro é dedicado a minha irmã Katiuscia. Eu só tomei coragem de publicá-lo, após contar a ela minha ideia e escutar seu estimulo e apoio. Foi ela que sentou comigo e bolou uma capa provisória mesmo que sem nenhuma experiência para isso. E claro ao meu marido, Pedro que fez o livro físico uma realidade na minha vida.

Você tem projetos para continuar a escrever outros livros? Até livros de temas diferentes?

R: Tenho. Minha cabeça fervilha de projetos e já tenho vários rascunhos para o futuro. Até o final do ano de 2016, vou me dedicar apenas na Série Escolhas, porém a partir do ano que vem muitas surpresas vão chegar, incluindo temas diferentes e fora do cenário de Bela Vista.

E quanto tempo demorou para escrever seu primeiro livro?

R: 4 meses. No início eu fiz apenas um esqueleto dele, começo, meio e fim. O restante eu fui construindo aos poucos e conforme as postagens no Wattpad.

Quais foram as suas maiores inspirações para dar vida aos seus livros? 

R: Minha família. Nos meus livros, sempre terá alguma ligação forte e verdadeira entre os personagens. Seja laços sanguíneos ou por amizade pura e leal. Tenho 5 irmãs e elas sempre foram minhas melhores amigas, por isso, uma parte dessa amizade que tenho com elas sempre inspirará a lealdade e amizade da minha escrita.

Você encontrou algumas dificuldades para continuar a escrever?

R: Sim. Tenho filhas pequenas, e a rotina delas muda muito a cada dia. No livro Minha Vida ao Seu Lado, minha caçula apenas dormia e eu conseguia escrever livremente. Já no segundo foi a fase da arte (ainda estamos nessa rs) e meu tempo se tornou mais escasso. Mas para a minha sorte tenho leitores incríveis que sempre me apoiam e me entendem.

Tem algum livro que você chegou a pensar em desistir?


R: Desistir não, mas já tive vontade de apagar o livro todo e começar de novo. Tive que respirar, dar um tempo com a escrita. Depois voltei mais tranquila e percebi que era apenas um momento.

Qual foi o personagem que você mais se apegou?


R: A Beatriz de Minha Vida ao Seu Lado. Sou apaixonada por aquela personagem. Não sei se é por que foi a primeira, mas tenho um carinho extra por ela.

Se tivesse que escolher um, qual foi o livro que mexeu com você? E qual o livro que mais mexeu com seus leitores?
R: Comigo foi Minha Escolha é Você. A escrita dele foi diferente, fora que Clarissa carrega uma bagagem de vida muito pesada e complicada nos ombros. Mexeu muito comigo detalhar seus dramas passados. E com os meus leitores, por enquanto está sendo Razões para Recomeçar. Apenas com o prólogo já recebi um retorno inimaginável deles. O livro contará a história de Artur, o mais alegre e palhaço da série escolhas que em um acidente se vê preso em uma cadeira de rodas com a vida dando um giro de 180º. Será um livro diferente e as pessoas estão eufóricas.

No livro, existe alguma parte que é inspirado em alguma coisa em que você já viveu? Ou é inspirado em história de outras pessoas?


R: Não me inspiro em fatos ou em ninguém especificamente, mas costumo dizer que todos os meus personagens tem uma pitada de Jessica. O conto O Sabor do Desconhecido nasceu enquanto eu lavava louça, por ai você imagina os meus devaneios rs.

No mundo dos livros sempre alguém que quer criticar o trabalho do autor, às vezes até de forma exagerada. Já aconteceu com você alguma situação chata?


R: Sempre tem né, no começo eu sofri com alguns comentários, mas hoje amadureci como autora e aprendi a ver o lado bom de tudo, até mesmo das criticas maldosas.



Queria dar um espaço as pessoas que conhecem o trabalho da Jess, para fazer perguntas a serem respondidas na entrevista. E temos leitor(es) curiosos!!! E aqui foram perguntas enviadas:

Como se sente em relação ha esta publicando o primeiro livro físico? E os outros também terão físicos?

R: É uma sensação indescritível. Eu achei que iria chorar, mas fiquei rindo como uma boba quando peguei em mãos o primeiro exemplar de Minha Vida ao Seu Lado. E pretendo lançar todos sim. Logo, logo, vocês poderão adquirir todos os exemplares em formato físico.

Para escrever a história de Dan e Bia você teve alguma dificuldade?
R: Por incrível que pareça não. Dan e Bia foi algo tão natural que o enredo fluiu de uma forma maravilhosa. Claro que teve capítulo em que eu travava, pois o andamento do livro é como uma caixinha de surpresas, mas foi maravilhoso escrever essa história, me emociono até hoje quando releio.

Quando você criou a Dan e a Bia você já imaginava a escrever sobre o Pedro e a Clarissa?


R: Nunca. A primeira leitora que me pediu a história deles foi uma amiga, Anna Thereza, e eu ri, falei para ela que eu escreveria apenas Bia e Dan, pois era a história que eu tinha em mente e só. Porém no andamento do livro vi os personagens de Pedro e Clari crescendo e começando a conversar comigo (é sério eles conversam rs), então não resisti. Não estava nem na metade do primeiro quando Minha Escolha é Você ganhou vida.

Terá mais sobre Angel e Rick? Porque a historia foi tão curta?

R: Fiz um conto deles para o dia dos namorados, realmente a ideia era que fosse algo curto e rápido, mas confesso que depois que terminei fiquei tentada a escrever um livro enorme sobre eles, pois me apaixonei incondicionalmente pelo casal. Eles estão nos meus rascunhos, quem sabe para um físico eles não ganham novos capítulos.

Como se sentiu quando escreveu o primeiro Livro?
R: Quando terminei Minha Vida ao Seu Lado a primeira coisa que aconteceu foi o choro. Chorei muito de felicidade misturado com tristeza, pois tinha acabado. Tanto é que não me aguentei e fiz dois bônus, sem contar as cenas que o casal vivencia nos meus outros livros. Esse livro realmente ficou marcado na minha vida como uma realização pessoal.

Agradeço primeiramente a Jess Bidoia , por ter respondido nossas perguntas! E por ter acreditado que o blog poderia dar certo e confiado em mim para escrever uma resenha do seu livro quando não sabia fazer nada ainda muito obrigada!!! E aos Leitores que ajudaram mandando as perguntas!!

Espero que vocês tenham gostado!
E deixe nos comentarios se tem algum autor ou autora que querem ver por aqui!!

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página