O Livro dos vilões

07:00










Ola leitores…
Vocês já sabem que sou apaixonada por contos de fada, sei que eu cresci mas nunca deixei de amar. Mesmo estando um pouco velha, quando surgiu a oportunidade de eu ler o livro dos vilões não pensei duas vezes larguei tudo que estava fazendo e fui ler….
O Livro dos Vilões







Autoras: Carina Rissi, Fábio Yabu, Cecily on Ziegesa, Diana Peterfreund

Páginas: 320
Editora: Galera Record
Sinopse: Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade! 





Esse é o segundo livro, o primeiro é o “ Livro das Princesas” e ele é também uma releitura dos contos de fadas, para os tempos atuais. O primeiro fala sobre as princesas e agora é a releitura dos vilões. Veremos eles de uma forma diferente.

# Stepsister sobre sapatos e selfies _ Cecily von Ziegesar

E uma releitura do conto de fadas Cinderela melhor dizendo das meio irmas dela as malvadas que loucas por sapatos e tirar selfis e elas tem um amor em com o amor pelos sapatos e ainda tem uma madrasta que só quer o mal da enteada.As meias irmas faz ela dormir na fila de uma liquidação de sapatos da marca lamborghini só para ir em um baile da escola. * que raiva eu tive dessas meias irmas*
E ainda por cima se acham por ser igual ha umas modelos só por que tem milhões de seguidores no instagram e cada foto que posta em segundos tem muitas curtidas. Alem de tudo isso as meias irmas exploram ela no estudos ela tem de fazer provas, trabalho e exercícios pra casa das meias irmas ( aff isso não da ). Será que ela vai ter uma fada madrinha como no conto original e sera que encontrara um príncipe encantado?
A autora aborda dois assuntos muito comuns o consumo e as selfis além da inveja que pode atrapalhar a vida das pessoas. Além de mostrar aquelas patricinha bem nimadas que são confesso que espeva mais sobre essa releitura pensei que iraria começar a olhar as duas vilãs com outros olhos mas não foi isso que aconteceu.

#Menina veneno – Carina Rissi

O segundo conto e da malévola ( conto da Branca de Neve) A autora começa a nos convida conhecer " a verdadeira história sobre ela".
Malvina e uma modelo muito famosa e viúva de um corredor de fórmula indy, ha um ano ele sofreu um acidente e deixou sua filha Bianca na responsabilidade de Malvina ate completar 18 anos.
Bianca também e modelo e foi escolhida para substituir sua madrasta nas fotos que estampa o perfume. Só que a madrasta não foi avisada, e quem a avisa e nada menos nada mais que a Bianca.
A autora sabe como nos cativar com sua escrita e ela soube realmente mostra o lado da história da vilã e eu simplesmente amei.

#Quanto mais afiado o espinho - Diana Peterfreund

A Diana é autora da série Sociedade Secreta, que li a muito tempo atras. E a história é muito boa! Acho que foi a única que não consegui identificar a história que inspirou. É contada do ponto de vista da adolescente Malena, que vive com sua mãe e tenta se enturmar com as pessoas da sua idade, indo para a piscina, a escola e as festas. Tentando ao máximo não seguir a vida que a mãe planejava para ela, seguir a carreira da família como uma bruxa... Não aquelas bruxas de magias e feitiços, mas uma bruxa que sabe mexer com ervas e o misticismo. Muito legal a história. Com aquele drama de colegial divertido de uma menina que só sonha em ter sua turma e aproveitar a vida como uma pessoa normal.

#A menina e o lobo - Fábio Yabu 

Novamente um autor brasileiro que eu não conhecia. Da para ter uma ideia pelo título que a história é baseada na chapeuzinho vermelho. A diferença é que abrange todos os contos de fadas, como se fosse um universo paralelo, aonde os contos também vivem entre um ciclo e outro da história, e o narrador é como um Deus no mundo de conto de fadas. Achei muito criativo!! Sabe quando você lê sem conseguir imaginar o que vai acontecer? Isso que achei. Mas vou botar um defeito que me deu muito nervoso, opinião minha, mas a forma que ele escreve a história me deu uma certa agonia em alguns trechos. A história é narrada na terceira pessoa, e tem alguns momentos que ela muda apenas para diálogos, e isso me deixou muito nervosa, não gosto quando a história fica mudando muito


Comecei a leitura pensando o seguinte: agora vou conhecer o outro lado da história, mas logo com o primeiro me decepcionei não foi bem assim. Mas não desistir pois cada história e contada por uma autora diferente então passei para o segundo conto e me apaixonei, os outros dois achei razoável nem amei e nem odiei. 

Comecei a leitura pensando o seguinte: agora vou conhecer o outro lado da história, mas logo com o primeiro me decepcionei não foi bem assim. Mas não desistir pois cada história e contada por uma autora diferente então passei para o segundo conto e me apaixonei, os outros dois achei razoável nem amei e nem odiei. 
Para ver a resenha do "O  livro das princesas" clique aqui . Gostei bem mais das histórias.



E aí ja leu esse livro conta pra gente ! 
Gostou da nossa resenha? Curta e compartilhe com os amigos! 
Até a próxima resenha!




You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página