Livros Que Viraram Filmes: Diário de Uma Paixão

09:30




Olá leitores!
Hoje vim falar para vocês sobre outro livro que virou filme e é um dos meus favoritos: Diário de Uma Paixão!

O Diário de Uma Paixão é um livro de 1996, baseado em uma história real. Para quem não conhece o filme, ele é baseado no livro de Nicholas Sparks
O filme é estrelado por Rachel McAdams como Allie (jovem), Gena Rowlands como Allie (idosa), Ryan Gosling como Noah e James Garner como Duke/Noah.



Diário de Uma paixão estreou 25 de junho de 2004 e recebeu uma reação mista dos críticos de cinema, mas teve um bom desempenho nas bilheterias e recebeu várias indicações para prêmios. Claro que o filme se tornou um sucesso!


"Em um clínica e casa de repouso para idosos, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens namorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr, que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."






E para você que ainda não viu, não sabe o que está perdendo! 
É um dos filmes românticos mais lindos que já vi! Impossível não se emocionar (e chorar também).
Não sei porquê demorei tanto para poder assistir o filme e ler o livro. Nicholas Sparks sem dúvidas sabe como contar histórias. E essa com certeza é uma das mais belas!

E para você que ainda não viu o trailer, aqui o link




Quer saber um pouco mais do livro? Acesse a nossa resenha!

E você já viu este filme? Conte para a gente o que achou! 
E até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página