Uma Longa Jornada

09:01







Uma Longa Jornada





Livro: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368






Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.





Olá leitor!! O livro de hoje nos envolve em duas histórias de amor lindas, envolventes e que se ligam no final.

Ira tem vários problemas de saúde, tem dificuldades para andar, não enxerga bem e está com câncer. Ele tem 91 anos. Ele não deveria pegar um carro e sair dirigindo por aí, mas sua teimosia resultou em um acidente em um mau tempo. O carro de Ira saiu da pista, claro que ele se machucou, o tempo fica cada vez mais frio e para completar ele não consegue sair do carro. Ira fica ali, com suas cartas, sozinho, esperando a morte ou um milagre acontecer. O que ajuda Ira nesses momento de espera são alucinações, em que ele começa a ver Ruth (sua esposa falecida) e entre seus vários diálogos, nos conhecemos a história dos dois: seu interesse por Ruth, a paixão, a segunda guerra, o casamento que durou 55 anos, a paixão de Ruth por arte (e também como criaram sua coleção) e sua vontade de ter um filho.

Luke é o caubói, muito gentil e trabalhador, ele também é um ótimo competidor nas montarias, mas depois de um gravíssimo acidente, tudo mudou: toda vez que Luke monta, é arriscar a sua vida. O que deixa sua mãe muito preocupada e torcendo para que ele largue essa vida de vez, antes que aconteça algum mal.
Já Sophia, é uma estudante universitária, que ganhou uma bolsa de estudos e estuda história da arte e vive em uma fraternidade.
Mas ela não é daquelas que só querem saber da “zoação, festas e etc” como as outras garotas da fraternidade. Sophia é focada nos seus estudos e não queria botar tudo a perder, ainda mais vindo de uma família humilde. Ela não teria uma outra chance de bolsa assim…

Marcia um dia convence Sophia de ir ao rodeio que seria perto da faculdade, para tentar alegrar a pobre amiga que havia terminado seu namoro por descobrir as traições de Brian.
Elas se divertem no rodeio e vão para uma festa depois, mas Brian aparece para estragar tudo. Ele não aceita o término e Sophia tenta fugir do seu ex, mas ele está bebado e continua a insistir, até que ela é salva pelo nosso caubói Luker.

Sophia e Luker são duas pessoas completamente diferentes e que vivem em mundos diferentes que no decorrer do livro a amizade deles acaba virando um romance, ficando seriamente envolvidos.
O relacionamento deles se torna meio incerto por essas diferenças e o segredo de Luke pode abalar completamente relação dos dois. A história deles boa parte se passa na fazenda.

Cada capítulo do livro se alterna entre Ira, Luke e Sophia. O que nos deixa muito envolvidos.
O destino faz com que esses personagens e a história deles se cruzem de alguma forma, trazendo um desfecho lindo e emocionante. Claro que chorei, porque Nicholas é muito bom em fazer as pessoas se emocionarem.
É um livro lindo, lindo mesmo! Eu amei a história de Ira, de como ele conta e como foi super apaixonado pela sua esposa. É de encher nossos corações!
E como o amor de Luke e Sophia pode sobreviver em meio de tantas diferenças.
Super recomendo!
“Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chamada vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa. – Ira para Ruth”
E você Já leu Uma Longa Jornada? O que achou? Deixe aqui nos comentários sua opnião!













You Might Also Like

0 comentários

Visualizações da página